segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Balanço de 2009

Olá.
Mais um ano começou. 2010 está aí. E o ano pode não ter começado bem para todos (que o digam os familiares e vítimas dos deslizamentos no Rio de Janeiro).
2009 foi um ano muito movimentado. Saída de uma crise econômica, confrência do clima fracassada, morte do Michael Jackson, do Lombardi e de tantas outras personalidades, Brasil confirmado como sede das Olimpíadas de 2016 e da copa de 2014, Crepúsculo, Lady Gaga... e tantas outras coisas que nem me dou ao trabalho de citar aqui.
Porque vou fazer um balanço pessoal do ano. De como foi o MEU ano de 2009. Um ano cheio de altos e baixos (e, diga-se de passagem, comecei até bem o ano, recebendo pelo meu trabalho... Já não era sem tempo!).
Senão vejamos:
  • Tirei minha carteira de motorista após três tentativas;
  • Tive dois empregos só este ano: como auxiliar de packing na indústria das maçãs de Vacaria, e como professor em São José dos Ausentes. Terminei o ano trabalhando, e comecei-o trabalhando. Entre os dois serviços, um período de vacas magras e depressão;
  • Fiz nada menos que quatro concursos públicos - de um ainda aguardo o resultado; dos outros três, não garanti emprego em nenhum;
  • Vocês puderam ver, publiquei muito neste blog;
  • Completei minha coleção dos livros de Harry Potter (só falta o Quadribol através dos séculos);
  • Minha afilhada Maria Clara foi levada pela família da mãe dela para Caxias do Sul;
  • Outro tio meu foi preso;
  • Meu trabalho como professor foi cheio de altos e baixos, com alunos incomodativos, pressão constante... mas continuarei neste ano;
  • Comprei muitos livros de HQ: Piratas do Tietê, Pagando o Pato, Recruta Zero, As Mil e Uma Noites do Paulo Caruso, Batman a Piada Mortal, Luluzinha - uma Dupla do Barulho, Overman, Pizzaria Brasil...
  • Comprei também muitos mangás: Luluzinha Teen, Tenjho Tenge, Futari H;
  • Baixei e vi muitos animes: Blade of the Immortal, a trilogia Immoral Sisters, Bakunyuu Oyako, Cosplay Cafe, SexFriend, a franquia Ikkitousen, Futari Ecchi, Body Transfer... (quase todos resenhados aqui);
  • De livros, li: Os Contos de Beedle o Bardo, Animais Fantásticos e onde Habitam, Érica e seus Caminhos de Amor, A Loucura dos Reis, Dedé de Deus, Os Tambores da Chuva e, além dos muitos outros que não lembro agora, Crepúsculo (finalmente entrei na onda!);
  • Fiz uma viagem para Santa Maria, onde encontrei os amigos que lá deixei - ao menos, os do Núcleo de Quadrinhistas;
  • Fechei alguns negócios com relação a desenho (esses eu conto mais tarde);
  • Comecei a publicar desenhos nos sites Quadritiras e Fala, Gerente!;
  • Publiquei a História dos Quadrinhos no Brasil no blog;
  • E, finalmente, passei o fim de ano na praia junto com minha família. Uma semana maravilhosa (praia é sempre maravilhoso, não concordam?).
Bem, vamos ver o que nos espera em 2010...
Também espero que este seja um ano bom. É o que todo mundo espera...
Para encerrar, uma tira de Letícia. Para começar bem o ano...
Com desejos de Feliz 2010 para todos!
Até mais!

Um comentário:

Marcel Ibaldo disse...

Espero que 2010 seja ainda mais legal.
Em breve, "Super-Anões - O Retorno".
Promessa é dívida.