sábado, 14 de novembro de 2009

FUTARI ECCHI - o anime

Olá.
Conforme o prometido, vou continuar falando de FUTARI ECCHI.
Na postagem anterior, eu comecei a falar da série FUTARI ECCHI, ou FUTARI H, o mangá erótico mais vendido da atualidade. Com autoria de Katsu Aki (Katsuaki Nakamura), e publicado desde 1997 no Japão, FUTARI H conta a história do casal Makoto e Yura, que casaram-se virgens aos 25 anos, e a partir daí vão descobrindo a sexualidade e todas as coisas relacionadas. O mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC.
Em 2002, FUTARI ECCHI ganhou uma série em anime. Aliás, "série" é só modo de falar, pois trata-se apenas de 4 episódios no formato OVA (Original Video Animation), divididos em duas temporadas de dois episódios cada: a primeira saiu em 2002, a segunda em 2003, com produção dos estúdios Chaos Project, da Hakusensha e do próprio Katsu Aki.
Bem, o anime centra-se justamente na relação e nas descobertas pós-casamento de Makoto e Yura. No primeiro episódio, os dois se casam e tem a lua-de-mel, onde ambos descobrem que são virgens. Até aí, nada anormal, segue mais ou menos o mangá.
Mas, a partir do segundo episódio, as coisas começam a ficar diferentes.
No segundo episódio, Makoto reencontra uma ex-colega de escola, que se torna colega de trabalho, que quer dar em cima do rapaz; enquanto que, em um encontro com duas amigas, Yura aprende - ainda que contra a vontade - sobre o sexo oral. É como no mangá: Yura aprende a felação tendo que lamber uma banana. Tudo, felizmente, acaba bem para o casal.
No terceiro episódio, já entra em cena Kyoko, a prima ginecologista e solteirona de Makoto. Ele e Yura vão, junto com um casal de visinhos, para um fim-de-semana romântico em uma estação de esqui. E quem mais vai? Kyoko, é claro. E o fim-de-semana, que tinha tudo para ser perfeito, não sai bem como o imaginado...
No último episódio, Yura, preocupada com o fato de estar gastando muito - já que só Makoto quem está sustentando a casa - , decide arrumar um emprego de garçonete em um restaurante. No entanto, as roupas que Yura usa no trabalho enchem Makoto de ciúme, e ele fica tanto questionando a mulher quanto a si mesmo. Mas, como sempre, tudo acaba bem para o casal 20.
Bem, mas no mais é um anime muito bom. Por quê?
Primeiro, pode-se pensar que se trata de um hentai, mas não é. As cenas de sexo são bastante discretas e não ofendem ninguém. Fazem parte do contexto da história. Mesmo assim, FUTARI ECCHI não é recomendável para menores de 18 anos.
Segundo, a animação é muito boa, tem qualidade. E o tema de encerramento do anime é um dos melhores anisongs já compostos - bom para ouvir em um fim de tarde, apesar da letra enigmática (em sua tradução literal...)
Terceiro, por causa dos personagens secundários. O inconveniente Akira, o irmão de Makoto, ficou de fora - ainda bem! - mas Rika, a liberal irmã de Yura, marcou presença, de forma provocante. Ah, e dando conselhos para Makoto desde antes do casamento! Ah: a doce Jun, a irmã mais nova de Makoto, e Makie, a colega doidinha de trabalho do rapaz, também aparecem. Só um porém: pelo mangá, pensamos que Makie é loira, mas no anime tem cabelo castanho! Ah, além da já citada Kyoko.
O porém do anime foi ter deixado o didatismo do mangá, ou seja, todas as informações sobre o sexo que Katsu Aki insere na história ficaram de fora. Tudo para não sacrificar o enredo do anime, que ficou mais concentrado na história. Mas o resultado não deixa a desejar.
Talvez o maior defeito de FUTARI ECCHI anime foi ter ficado muito curto. Poderia ter ganhado mais alguns episódios...
Bem, mas para quem quiser baixar, o melhor site é o Anime Forces (http://animeforces.com/). São só quatro episódios, que servem mais para complementar o mangá.
Ah, mas a garantia é a seguinte: você nunca mais vai ver o sexo da forma como você estava acostumado - seja para quem sabe muito pouco, seja para quem sabe demais, seja para quem até então só via hentais.
Para encerrar, mais uma da série "Somente com Camisinha".
Não acredite nos hentais, nos boatos e nas ameaças. Camisinha tem que estar em cima!
(Olha, essa piadinha que eu fiz é só um retratinho de situação. Embora raro, pode acontecer da camisinha estourar. Mas o aviso é o mesmo: camisinha sempre. É só saber usar direito que não estoura!)
Até mais!

Nenhum comentário: